Tuesday 27 February 2018

Trading system in ancient egypt


Página incluída quotclone: ​​egypt-tradequot não existe (criá-lo agora) Os egípcios eram mestres do comércio no mundo antigo. Incentivado pela expedição de Hatshepsuts (1) a Punt ea Thutmose IIIs (2) comércios para o loot rico em Ásia do sudoeste e na região Mediterranean, Egipto era um centro do comércio. Os egípcios e seus parceiros comerciais navegaram ao longo do rio Nilo para trocar seus bens, mas às vezes também viajavam para e do deserto oriental ou ocidental. Egípcios trocados com seus preciosos recursos, incluindo ouro, papiro, linho e grãos. Às vezes, eles até trocavam artefatos decorativos (3). E algumas pessoas os roubaram das tumbas dos faraós. Por estes bens, eles receberam itens que não eram comumente encontrados no Egito em troca. Estes incluíam madeira de cedro do Líbano ébano e marfim de África incenso, mirra e óleos de Punt lapis lazuli do Afeganistão ouro da Nubia, e até mesmo os metais importantes cobre e ferro de seus melhores aliados. Ocasionalmente, compravam cerâmica de lama ou cavalos de outras civilizações (4). Eles só podiam negociar em mercados. O comércio também foi usado na promoção da amizade entre civilizações. Presentes foram dados para mostrar que um país queria paz e / ou aliança com outro. Estranhamente, as princesas eram comumente dadas de um país (ou governante) para outro. Isso pode explicar por que Ramsés II tem mais de 100 esposas. Por vezes, o Egito determinou quanto de um item estava sendo oferecido para o comércio em comparação com pedaços de metal de Peso conhecido (usando balança ou escala). Em 400160B. C.E. Moedas de ouro, prata e bronze se tornaram a moeda do Egito, mas mesmo assim, o comércio era ainda popular (5). O comércio afeta todas as classes sociais do Egito porque muitos tipos diferentes de recursos foram negociados. Por exemplo, os camponeses precisavam de comida barata para sobreviver, enquanto os Artesãos usavam ébano, linho, ferro e cobre para seus ofícios. Os escribas trocavam por comida melhor, como carne, cerveja e peixe. Eles também usaram o couro negociado de outros lugares para ser feito em seus sacos de transporte por artesãos. Os sacerdotes compraram lençóis para fazer a roupa. Funcionários do governo e do Faraó vai usar recursos de luxo, como cobre ou outros metais, e incenso. Em resumo, o comércio no antigo Egito era importante porque dava aos civis os recursos necessários para viver e prosperar (6). FAT SHEET Mapa do antigo Egito (à direita (7)) O rio Nilo está em negrito O que eles trocaram Ouro Papiro Linen Grain Artefatos (às vezes roubados do túmulo dos faraós) Que eles negociaram com o que receberam Líbano - madeira de cedro África - ébano e marfim Afeganistão - lapis lazuli Punt - incenso, mirra e óleos Nubia - ouro Melhores aliados - cobre e ferro Alguns exemplos de materiais que foram TradedTag Arquivos: antigo sistema de comércio do Egito O Secrets of Ancient Geometry pode ser o campeão de todos os tempos mãos para baixo dentro do Área de geometria histórica. Absolutamente nada chega perto. A maioria das publicações são meramente uninformative, regurgitando advertência nauseam idade truisms sobre o ouro implicam, bem como quadratura do grupo real. Brunes8217 2 pesquisa de quantidade fornece a explicação fortemente discutida, bem como maravilhosamente destacado a partir da freqüência do projeto geométrico regular colocar em funções associadas com obras de arte ocidentais tradicionais, bem como as estruturas através dos milénios. O processo fundamental utilizado o sq associado com medidas reconhecidas em cuja diagonal tinha sido subtendida para o horizontalmente, (1: causa quadrado de 2). Esta relação especial tinha sido depois que elaborado, a fim de construir a aparência de vários sites. Exatamente os mesmos projetos, obviamente fornecidos por Brunes, podem ser encontrados dentro de funções que datam do Egito histórico, tanto quanto o período de tempo Medieval real. Especialmente intrigante tendem a ser Notre Dame de Londres, Glastonbury Cathedral, o Parthenon real e também as pirâmides. Os programas de solo são fornecidos por ter uma sobreposição da geometria, bem como conversas do software de preparação regular method8217s. Como a importância da técnica builders8217 continua a ser um desafio, pode realmente acontecer de ser dependendo Pythagorean pensamentos a partir da capacidade associada com design geométrico, bem como aritmética canhão, a fim de invocar relacionadas afecta religiosa. Os segredos da geometria antiga oferece toda a emoção do livro grande investigador, bem como é um estudo excelente, bem como surpreendente para qualquer um pensar sobre esta importância particular arcano tópico, a fim de estruturas espirituais ocidentais tradicionais. O diálogo do método com o xadrez, bem como o vocabulário criado também pode ser incorporado. Se você deseja encontrar este guia em particular rapidamente, a minha recomendação pessoal é realmente Samuel Weiser8217s Antiquarian dentro Você é capaz de Seaside, Maine. (It8217s caro.) Além disso, este guia particular pode fazer um grande amigo, a fim de Genisis através de David Wood. Pesquisas recentes Mensagens recentes Algumas outras categorias procuradasPrintout Para melhores resultados salve toda a página da web (fotos incluídas) em seu disco rígido, abra a página no Word 97 ou superior, editar Se necessário e imprimir. Comércio interno Numa sociedade onde a maior parte da população vivia da agricultura e os excedentes eram pequenos, o comércio era limitado. As necessidades da população agrícola eram básicas: grão para assar pão e cerveja cervejeira, peixe seco, legumes, algum linho para um simples pano e tijolos de barro para uma cabana. Alimentos e linho poderiam crescer. A lama foi encontrada na margem próxima do rio. E às vezes havia um excedente que poderia ser trocado por pequenos luxos. O comércio era feito por troca, um método razoavelmente eficiente quando a maioria das necessidades básicas eram trocadas. Mesmo depois que o dinheiro cunhado foi introduzido na segunda metade do primeiro milênio aC, o troco continuou a ser difundido entre a população agrícola durante séculos. O grão eo óleo serviram frequentemente como uma espécie de cunhagem 17. Esta utilização de géneros alimentícios armazenáveis ​​básicos tinha vantagens e desvantagens. Se tudo o que se ganhava era gasto em comida de qualquer maneira e não havia praticamente nenhuma escolha sobre o tipo de alimento que se poderia obter, então comer os salários era um sistema menos pesado do que ser remunerado em espécie e ter que adquirir a comida depois. Durante as fomeções que eram bastante freqüentes, não morreram de fome se um tinha poupança e muitos um camponês se levantou na escada social trocando o milho acumulado para a terra durante épocas da escassez. Por outro lado o armazenamento de grãos necessários instalações. O desperdício devido à água subterrânea, fogo e pragas, como ratos e insetos, era alto. As lojas não podiam ser escondidas, nem dos ladrões, nem dos cobradores de impostos. As mercadorias volumosas eram mais difíceis de transportar do que os metais preciosos. Se suas necessidades estavam fora do comum, você pode ter que usar intermediários para obter o que você queria. A questão da medição surgiu também, como jarros não eram exatamente de tamanho padronizado e pesos e escalas não é fácil de encontrar. Então, como hoje, os negócios foram suavemente, enquanto houve boa vontade e ambas as partes foram honestos: Não mover a balança nem alterar os pesos, nem diminuir as frações da medida. Não faça um alqueire de duas vezes seu tamanho, pois então você está indo para o abismo. O alqueire é o Olho de Re, Abomina-o que enfeita Os ensinamentos de Amenemope M. Lichtheim, Literatura Egípcia Antiga. Vol.2, p.156. Como era costume em muitas sociedades pré-industrializadas, a troca de mercadorias não era apenas uma atividade econômica, mas muitas vezes era também, no caso dos bens de luxo, predominantemente, de significado social. O costume de trocar oficialmente presentes entre indivíduos de status desigual era chamado de inw. Envolveu, além do valor econômico, o reconhecimento das posições sociais e papéis das duas partes envolvidas, sentimentos de honra e como demonstração de generosidade aumentaram o prestígio do doador. Instituições como templos eram muitas vezes recipientes de presentes e redistribuídos pelo menos parte deles entre os necessitados. As relações de valor entre as commodities mais comuns devem ter sido conhecidas por todos. Mas a dificuldade de lembrar todas as possíveis combinações de valores trouxe a criação de um sistema abstrato de valores. Determinados montantes, a. Seniu 4 ou, desde o Novo Reino, um conjunto de ouro, prata e cobre foram usados ​​como unidades. Geralmente, nenhum metal parece ter mudado de mãos durante essas trocas: Segundo mês da estação de inundação, dia 15. Dado ao comerciante Minnakht: Chefes de iua - cow: 3, de ka-bulls: 9. 1 coxa de uma vaca wendju: vale 3frac12 seniu. Broken shait, worth 1frac12 seniu Total: 5 prata seniu, valeu 3 ouro seniu. Segundo mês da estação de inundação, dia 25. Recebido do comerciante Baki: 2frac12 unidades de ouro como pagamento pela carne. . Papiro Boulaq II, 18a dinastia Traduzido de T. G.H. James Pharaos Volk Se ele tivesse recebido alguma mercadoria que valesse 2 unidades de ouro de raiz de Baki, ele provavelmente teria mencionado isso, como ele fez com todos os outros pagamentos. Neste caso, ele parece ter sido pago com ouro metal. O preço para uma certa escrava Síria era de 4 deben e 1 kit de prata. O pagamento incluiu, entre muitos outros, os seguintes itens: um robe que vale 5 kit de prata, 10 deve quebrado cobre valor de 1 kit de prata, um kebet de bronze - vessel avaliado em 20 sev de cobre vale 2 kit de prata. O comprador, uma mulher Theban chamada Iritnefer, teve que obter alguns desses itens de vizinhos para concluir sua compra. Do sacerdote Ini, por exemplo, ela comprou um gai - vessel de bronze com valor de 16 deben de cobre e um menet - vessel de mel de 1 hekat de cevada. Isto foi avaliado em 5 kit de prata. Neste momento (isto é, durante o reinado de Ramsés II), o cobre valia 1/100 do seu peso em prata e um hekat de cevada 4 kit de prata e 84 seb de cobre. Nos tempos helenísticos a proporção entre prata e cobre parece ter sido cerca de 1 / 350. O uso de anéis de metal de um determinado peso parece voltar para o Reino Antigo. Entre as coisas encontradas na rainha Hetep-heres É tumba era uma caixa de jóia com a inscrição Mãe do Rei do Alto e Baixo Egito, Hetep-heres. Caixa contendo anéis. Reiser, George A. A mobília de casa da rainha Hetep-heres I. Mas a caixa aparentemente tinha apenas jóias, quando foi colocada no túmulo. Caixões semelhantes são realizados pela metade dos clientes em uma cena do mercado do Reino antigo, enquanto em outra imagem de parede ninguém parece estar carregando um 19. Nenhum apoio arqueológico para a teoria de que os egípcios usaram metal cunhado durante o 2o milênio aC foi encontrado, enquanto um grande número de moedas do período helenístico foram descobertos. Pouco metal, precioso ou não, estava à disposição da população. Até o período tardio, ouro e prata eram usados ​​quase exclusivamente para as necessidades dos faraós, mortos ou vivos 13. Grande parte do tesouro enterrado chegou ao mercado durante o fim do Novo Reino, quando as sepulturas foram roubadas de qualquer coisa que iria encontrar um comprador. Um general servindo sob Ramsés XI escreveu a seu escriba Quando esta carta chegar a você, então você vai preparar um debe de ouro e um debe de prata, e você deve enviá-lo por barco. I. Hafemann ed. Thesaurus Linguae Aegyptiae site Internet Altaumlgyptisches Woumlrterbuch, Berlim-Brandenburgische Akademie der Wissenschaften gt Briefe gt Briefe des Neuen Reichs gt Verwaltung / Alltag gt Briefe aus Theben gt Briefwechsel des Djehuti-mesu gt pBerlin 10487 gt Síntese dos generais do faraó e do tjary (Djehuti-mesu) Uumlber zwei Polizisten Durante o Novo Reino, pelo menos a prata (HD - hedj) era um nome comum para os meios de troca 8. Semelhante ao uso posterior de kesef na bíblia hebraica. Determinar o valor de uma dada quantidade de prata era importante. Embora o peso pudesse ser determinado por pesagem, não havia uma maneira simples de conhecer a pureza do metal. A partir da 22 ª dinastia em diante, os documentos mencionam freqüentemente instituições como o tesouro de Harsaphes, um tesouro tebano (período Saite) eo tesouro Ptah em Memphis (período persa) como tendo emitido a prata em questão. Aparentemente estes tesouros do templo agiram como garantes para a qualidade do metal até que as autoridades estatais começaram a emitir o dinheiro cunhado. 23 No século V aC, foram introduzidas moedas estrangeiras. Inicialmente, essas peças importadas de ouro e prata eram usadas pelos egípcios como metal precioso de peso padronizado, em vez de dinheiro verdadeiro. A partir de meados do século IV aC, à medida que os comerciantes mediterrâneos passavam a depender cada vez mais do metal cunhado como meio de troca, e como os mercenários gregos que até então se haviam contentado com a entrega de terra por serviços prestados, exigiam o pagamento em espécie . A hortelã egípcia produziu moedas semelhantes aos tetradrachmas atenienses 14. Sob os Ptolomeus foram lançadas moedas com as efígies dos governantes helenistas. Enquanto as moedas de prata e ouro eram ocasionalmente usadas, os bens comuns eram geralmente pagos em bronze 18. Assim como nos tempos anteriores os valores de troca foram calculados com base no padrão de cobre. A moeda de ouro egípcia, tendo o peso de um stater Fonte: E. Chassinat, Uma moeda ou agrave leacutegendes hieacuteroglyphiques trouveacutee en Eacutegypte BIFAO 1 (1901) p.77 O impacto cunhado dinheiro tinha sobre a economia doméstica e comércio era provavelmente pequeno até Roman Vezes, quando as práticas empresariais europeias, tais como o pagamento de juros tornaram-se obrigatórias, ea acumulação de riqueza tornou-se possível. Conceder crédito uns aos outros foi provavelmente bastante difundido. Talvez um dos partidos não tivesse o que o outro queria no momento da troca. Talvez o valor de uma única transação fosse pequeno demais e um número de pagamentos pendentes fosse resolvido em conjunto, ou uma das partes adiasse a entrega de suas mercadorias até que fosse mais conveniente - e tarde demais, como parece ter sido no caso do escrivão Amennakht Que morreu sem ter pago por um caixão: O escriba Amennakht, seu marido, tirou um caixão de mim e disse: Eu lhe darei o boi como pagamento. Mas ele não o deu até hoje. Eu disse Paakhet. Ele disse: Deixa-me ter mais uma cama e eu te trarei o boi quando crescer. Dei-lhe a cama. Nem o caixão nem a cama (foram pagos) até hoje. Se você quiser dar o boi, deixe que alguém o traga. (Mas) se não há boi, que alguém traga (de volta) a cama eo caixão. Ostrakon do reino de Ramses III Tradução de uma passagem de S. Allam Hieratische Ostraka e Papyri aus der Ramessidenzeit. Tuumlbingen 1973 A maioria das transacções diárias baseava-se em acordos verbais, dado que as somas envolvidas eram frequentemente pequenas, as pessoas não podiam nem ler nem escrever e os escribas nem sempre estavam disponíveis. Mas quando a quantia era significativa, o credor sábio tinha que colocar por escrito. IOUs foram escritos em pedaços de pote ou qualquer outro pedaço de matéria plana o suficiente para ser escrito em Devido por Apahte, filho de Patai: 30 pedaços de prata. Escrito no ano 28 (), no dia 30 de Mesore. Ostrakon Demótico, Período Ptolemaico, Victoria-Museum, Uppsala, inv. não. 982 Minha tradução do alemão 11 Além de dar e receber créditos pessoais, as pessoas podiam depositar grãos em armazéns estaduais e escrever ordens de saque que serviam como pagamento 12. Cada vez mais esses bancos começaram a lidar com dinheiro em vez de grãos perecíveis. Ordens de contas de débito e crédito de pagamento no banco real: E há um aviso de pagamento, como pagamento para o honorável. A forma do aviso de pagamento habitual é a seguinte. Para ser creditado à conta dos escritórios sagrados (). Devido ao rei de Asklepiades filho de Euphris (), do tema Zephyrian, como pagamento para o cargo honorável de profeta que ele comprou no templo em Menelais do Menelaite nome, 500 drachmai (). P. Mich.:1:9, 257 BCE registro APIS: michigan. apis.1864 Durante o período helenístico este sistema bancário tornou-se um país e não apenas um fenômeno local. As contas eram mantidas em um banco central em Alexandria e os celeiros formavam uma rede de giro. Certificar-se da identidade de um devedor era de alguma conseqüência ao banco que gravou seus ancestry, idade, características físicas, profissão e o gosto:. Através do banco de Sarapion do Stoa de Athena. Isidoros, filho de Marion, a Hermas, filho de Heron, neto de Hermas, da segunda Guarda de Ganso, com quarenta anos de idade, com uma cicatriz no meio da testa, reconhece que Hermas recebeu de Isidoros um interesse, Tendo recebido um empréstimo de um capital de cento e vinte dracmas de prata, que pagará no mês de Pauni do ano em curso. (Em segunda mão) Eu, Hermas, peguei emprestado os cento e vinte dracmas, que eu pagarei no mês de Pauni, do mesmo ano nono, conforme estabelecido acima. P. Col.:10:259, 146 CE Registro APIS: columbia. apis. p292 O conceito de interesse ainda era desconhecido no Novo Reino. Durante o reinado de Ramsés III um trabalhador chamado Menna tinha vendido o policial Mentmose um pote de gordura. O policial prometeu pagamento imediato, mas onze anos depois, a dívida ainda estava pendente. Mentmose jurou que pagaria: Se eu não pagar por este pote antes do último dia do terceiro mês de verão do terceiro ano, vou receber cem golpes com a vara, e eu será obrigado a pagar o dobro. T. G. H. James, Faraós Pessoas: Cenas da Vida no Egito Imperial Tauris Parke Paperbacks 2007, ISBN 1845113357, p.47 que significa que se ele pagou antes que ele pagaria o preço original onlyndashafter onze anos de espera. Ainda assim, a idéia de emprestar para o lucro é bastante antiga. O seguinte conselho de Qualquer data para o início do primeiro milênio: Riqueza acrescenta a ele que guarda Não deixe a sua mão não espalhá-lo para os estranhos, Para que não se volte para a perda para você. Se a riqueza é colocada onde ele tem interesse, volta para você redobrada Faça um armazém para a sua própria riqueza, seu povo vai encontrá-lo em seu caminho. O que é dado retornos pequenos aumentados, O que é substituído traz abundância. A Instrução de Qualquer, 21a-22a dinastia M. Lichtheim Literatura Egípcia Antiga Vol. 2, p.138f A idéia de pagar juros sobre depósitos aparentemente é muito mais jovem. Os bancos de grãos, em vez de pagar juros sobre um depósito, deduziram anualmente 10 do montante total, o que representou o grão perdido por desperdício natural 3. Os juros sobre os empréstimos poderiam ser horríveis, sobretudo durante períodos de incerteza política. Taxas de 100 ou mais não eram desconhecidas (ver uma nota promissória da dinastia 22), durante o período Saite atingiram 10 por mês, mais de 200 anualmente. Tais taxas se comparam desfavoravelmente com as de sociedades economicamente mais vibrantes, o império romano, por exemplo, onde eram normalmente fixadas em cerca de 12 5 e ultrapassado 15 apenas para empreendimentos de alto risco. No Egito, o incentivo para expandir o comércio através do crédito barato foi, talvez não surpreendentemente, numa economia de comando, inexistente durante grande parte de sua história. Sob a dominação romana, o Egito foi integrado ao império, e usos comerciais mudaram de acordo. Quando Chairemon, filho de Akousilaos, e sua esposa Thaubastis pediram emprestado 84 dracmas 15. Eles se comprometeram a devolver o dinheiro no ano seguinte e pagar 12 juros 10. Chairemon, analfabeto como sua esposa, atuou como seu guardião de acordo com a prática grega 7. Os credores de dinheiro sempre foram cuidadosos em ter certeza de que não perderam nada por empréstimos. O caráter literário Ankhsheshonq (aproximadamente 1o século BCE) teve algumas palavras do conselho para um emprestador em perspectiva: Não empreste o dinheiro no interesse sem obter uma segurança. E não confie demais para que não se torne pobre. 16 Como o Egito se abriu ao mundo mediterrâneo, a incerteza cresceu na vida econômica, e os maiores riscos foram tomadas pelos empresários, credores e autoridades começaram a exigir fianças: Ano 21, correspondente ao ano 22, Mês de Tybi, do rei Ptolomeu III , Vivendo para sempre, filho de Ptolomeu (II) e Arsinoe, os deuses irmãos. Meder Petosiris, nascido no Egito, filho de Pasi, sua mãe é Sekhmet, diz a Apolônio, os oikonomos, e a Imhotep, filho de Pewer, o escriba real: Eu tenho garantia para o cervejeiro da aldeia de Sobek , Perkethaut (Philagris) Keltous, filho de Petosiris, como segurança pessoal: 3 prata (deben), sendo sua metade prata 1 (dev), 5 pipa, 3 prata total novamente. Compete-me a ti fazer-lhe aparecer diante de ti, estando fora de qualquer templo, lugar de juramento, altar real, (qualquer) lugar que está protegido de ti, é a partir do ano 21, que corresponde ao ano 22, mês De Tybi, até o ano 22, que corresponde ao ano 23, mês de Phamenoth. Um sábio fiador tentaria limitar o seu próprio passivo, definindo o período exato para o qual ele atestava, o que, por sua vez, Ou compartilhando responsabilidades com outros 22, a quem ele, esperançosamente, poderia confiar. Crédito também poderia ser tido pela promessa de propriedade. Penhores de penhores existiam no Egito pelo menos desde o período romano. Os principais itens a empenhar eram, aparentemente, jóias, mas móveis, utensílios de metal e utensílios também foram empenhados:. Os navios de bronze de Cláudio () Severo foram resgatados quando o relatório de sua propriedade foi feita. E foi pago o pagamento dos juros sobre o bônus de Epeiph do 4º ano a Tybi do 7º ano, um período de 31 meses, à taxa de 110 dracmas por mês, um total de 3.410 dracmas, e para o principal 1 talento 5.600 Dracmas E de Teon para a redenção de sua Aphrodite 400 dracmas, totalizando 2 talentos 3.410 dracmas para principal e interesse. O restante. Quatro mil seiscentos dracmas, no total. Talentos, 4.600 dracmas são garantidos pelas promessas restantes, que são. Um par de braceletes, um par de copos, um par de tornozeleiras, um colar, um ornamento em forma de lança. Outro armário foi dado, além disso. De P. Mich. inv. 1950, 3o século CE Registro de APIS: michigan. apis.1554 Os lados de Quay eram pontos preferidos para ajustar lugares de mercado. Toda a população do Egito viveu perto do Nilo. Os navios e os barcos eram os meios de transporte mais baratos e mais rápidos. As esposas dos fazendeiros pedalavam pano, grão ou galinha. Marinheiros, pagos com grãos, podem trocar alguns deles para complementar sua dieta. Nesta cena da sepultura de Ipui em Thebes, os marinheiros são vistos deixando o barco que carreg sacos que contêm o grão. Uma mulher está vendendo o pão e possivelmente a cerveja (parte superior esquerda), ao lado dela um marinheiro está trocando o grão para peixes. À direita um comprador verifica para fora um bolo ou um naco de pão, enquanto ao lado dele outro está adquirindo alguns vegetais. Durante a época romana, quando a negociação era altamente regulamentada, a publicidade dos mercados impedia os comerciantes de venderem suas mercadorias a preço reduzido, o que teria aumentado a concorrência - uma perspectiva não apreciada pelas guildas de comerciantes. Por conseguinte, os comerciantes não podiam vender-se senão nos mercados: A Flavius ​​Thennyras, logistes do Oxyrhynchite nome, de Aurelius Nilus, filho de Didymus, da cidade ilustre e mais ilustre de Oxyrhynchos, um vendedor de ovos de comércio. Concordo com o augusto e divino juramento de nosso senhor, o imperador e os césares, de oferecer meus ovos no mercado publicamente, para venda e para o suprimento da referida cidade, todos os dias sem interrupção, e reconheço Será ilegal para mim no futuro para vender secretamente ou em minha casa. Se eu for detectado fazendo assim (eu serei passível da penalidade para quebrar o juramento.) J. G. Milne, uma história de Egipto. Vol. V, London 1898, p.164 O comércio em pequena escala estava muitas vezes nas mãos dos fazendeiros ou de suas esposas. Eles vendiam principalmente grãos, frutas, verduras, aves e gado, mas também produtos processados ​​como o petróleo, cerveja, vinho, pão e linho. Marinheiros e viajantes podem ter aproveitado a oportunidade para fazer um lucro de seu deslocamento. Comerciantes em tempo integral são mencionados ocasionalmente, mas pouco se sabe de seus métodos. Os comerciantes navegam rio acima e rio abaixo, usam-se como cobre (ou seja, muitas vezes), levando mercadorias de uma cidade para outra e fornecendo-lhe quem não tem nada. A. H.Gardiner, Misceláneas egípcias tardias Havia pouco glamour em ser um comerciante e incentivo para escrever sobre eles era pequeno, a menos que algo deu errado e um teve que apresentar uma queixa. Foi isso que o construtor Wenenamen fez quando enviou uma carta a um comerciante pertencente ao templo de Amen-Re, exigindo uma compensação por um escravo que tinha comprado e que subseqüentemente tinha sido reivindicado por sua família como uma vítima de seqüestro 20. O comércio exterior estava principalmente nas mãos de emissários reais. Também é provável que muitos comerciantes do interior fossem agentes da coroa ou das grandes propriedades do templo 6. Ramsés III descreveu o templo de Memphis Ptah:. Seus armazéns transbordavam de numerosas possessões, arqueiros navais, coletores de mel, entregando incenso e entregando prata, comerciantes sem número, entregas de grãos limpos por dez mil. Do papiro de Harris James Henry Breasted Registros antigos de Egipto. Durante o 2º milênio aC, o contato com comerciantes estrangeiros em solo egípcio provavelmente estava principalmente nas mãos de atacadistas, pessoas que tinham recursos suficientes para fazer os estrangeiros se aventurarem. Este papel passou parcialmente às mãos dos estrangeiros eles mesmos, que se estabeleceram no Egipto, como a descoberta de um grande número de pesos estrangeiros em locais tão cedo quanto a dinastia 12 indica. Em geral, a quantidade que poderia ser transportada em navios de mar não era muito grande (os maiores navios deslocados menos de 100 toneladas), com um pouco do peso perdido em embalagens. Se a cena do mercado no túmulo de Qenamens é qualquer coisa ir perto, mesmo os comerciantes de Theban hawking sandálias parecem ter negociado com estrangeiros. Na época romana, o estado faraônico, que havia controlado grande parte da economia através da coleta e redistribuição, havia dado lugar a uma administração colonial cujo objetivo principal era a exploração do Egito em favor de Roma. O comércio estava nas mãos de particulares que muitas vezes eram organizados em guildas, como a associação dos comerciantes de sal de Tebtunis: Os homens abaixo assinados, comerciantes de sal de Tebtynis, reunidos decidiram, por comum acordo, eleger um de seus números, um Bom homem, Apynchis, filho de Orseus, supervisor e coletor dos impostos públicos para o próximo ano oitavo de Tiberius P. Mich.:5:245, 47 CE Registo APIS: michigan. apis.2876 Eles atribuíram territórios, privilégios especiais como O que Orseus recebeu teve de ser pago. Orseus gastou 66 dracmas para o monopólio da venda de gesso na região de Tebtunis: (eles, isto é, os comerciantes, decidiram) que todos os mesmos devem vender sal na aldeia acima mencionada de Tebtynis, e que Orseus sozinho obteve por sorte o direito exclusivo Para vender gesso na aldeia acima mencionada de Tebtynis e nas aldeias adjacentes, P. Mich.:5:245, 47 CE registro APIS: michigan. apis.2876 Os preços foram fixados e multas impostas a qualquer um undercutting-los: eles devem vender o bem Sal na proporção de dois e meio obols, o sal claro em dois obols, eo sal mais leve em um e um meio obol, pela nossa medida ou a do armazém. E se alguém vender a um preço menor do que estes, que ele seja multado em oito drachmas em prata para o fundo comum e o mesmo para o tesouro público P. Mich.:5:245, 47 CE Registo APIS: michigan. apis.2876 As guildas também tinham objetivos, embora limitados, sociáveis. Uma vez por mês seus membros se reuniam para uma cerveja - ou melhor, um galão, como o chous todo mundo era esperado para drenar medida um pouco mais de três litros. Curiosamente, estes egípcios gregos bebiam cerveja em vez de vinho: É uma condição que eles devem beber regularmente no dia 25 de cada mês, cada um um chous de cerveja. P. Mich.:5:245, 47 CE Registro APIS: michigan. apis.2876 Fonte da imagem da caixa de jóias: Boletim do Museu de Belas Artes, vol. XXVII pág.84 2 dev: cerca de 92 gramas, dez kit igualado um deve. Alguns pensam que graças a esta demora os egípcios não acumularam suas riquezas, mas continuaram gastando, muitas vezes na melhoria e manutenção de templos antigos e na construção de novos. Após a conquista romana, as taxas de juros positivas normais sobre o capital investido foram introduzidas, e os locais de culto começaram a declinar. 4 seniu. Ou shat. Usado até o Novo Reino, um duodécimo de um debe, cerca de 7,6 gramas, foi substituído pelo kit. 8 De um Novo Reino ostrakon encontrado em Deir el Medine 9. A prata é usada para denotar o valor no general, o equivalente moderno seria dinheiro, quando o valor cited é geralmente no cobre. Ano do reinado 1, 3º Ax. t 22. Comunicação sobre a prata dada pelo operário Qen, filho de Parehotep, ao artesão Qedhatef: Emmer: 5 sacos 2 tapetes por 10 debidos azeite de oliva: 2 jarros, vale 3 debam mans Sandálias: 1 par, vale 2 deben. Soma: 15 cobre deve. A partir do Berlin P 10665 Ostrakon 10 Papyrus Duk. Inv. 7 - ano 5 ou 6 CE 13 Na passagem seguinte de uma pedra memorial no templo de Osiris em Abydos Geb como o deus terra abriga todos os tesouros escondidos no subsolo e Tenen é o deus que dispõe de todos os minerais: Teu (ou seja, Thutmose Is ) É o ouro, o teu é a prata, Geb te revelou o que está escondido nele, Tenen te deu suas posses, todas as terras montanhosas te servem, todas as terras planas estão sob o teu planejamento, todas as pedras preciosas estão fechadas Sua casa. Depois de Kurt Sethe, Urkunden der 18. Dynastie Band I, p. As moedas batidas no Egito exibiam a coruja ateniense, mas substituíam uma planta de papiro pelo ramo de oliveira grega e as inscrições eram em demótico ou aramaico. 15 Os helenistas geralmente tratavam de dracmas e outros dinheiros inventados, enquanto entre os nativos egípcios que usavam Demotic os debs de prata ainda eram usados. O contrato alimentar acordado pelo filho mais velho da Harmiysis e sua esposa começa: Você fez com que meu coração ficasse satisfeito com a prata das peças do tesouro de Ptah, refinado, totalizando 10 ) Prata (e) 9 5/6 1/10 1/30 1/60 1/60. pipa. P. Mich.:5:347, 21CE APIS registro: michigan. apis.2776 Em um resumo no final do contrato escrito em grego falam de 11 peças de prata. 16 O autor da Instrução de Ankhsheshonq também tinha algumas idéias sobre como um mutuário deve se comportar: Pedir dinheiro a juros e colocá-lo em terras agrícolas. Pedir dinheiro a juros e tomar uma esposa. Empreste o dinheiro no interesse e comemore seu aniversário. Não pedir dinheiro emprestado a juros, a fim de viver bem nele. M. Lichtheim, Literatura egípcia antiga. Vol.3, p.172 17 The Middle Kingdom priest Heqanakhte preferred to be paid in grain: Concerning him who will give me payment in oil - he shall give me 1 big jar of oil for 2 sacks of Lower Egyptian barley or for 3 sacks of emmer. Behold, I prefer to be given my property as Lower Egyptian barley. 3rd letter of Heqanakhte After a German translation on the Thesaurus Linguae Aegyptiae website 18 Arthur Verhoogt: Regaling Officials in Ptolemaic Egypt. A Dramatic Reading of Official Accounts from the Menches Papers . Leiden / Boston / Tokyo: Brill Academic Publishers 2005 21 Thesaurus Linguae Aegyptiae website gt Demotische Textdatenbank, Akademie fuumlr Sprache und Literatur Mainz gt administrative und dokumentarische Texte gt Buumlrgschaften gt Lille 35 22 Thesaurus Linguae Aegyptiae website gt Demotische Textdatenbank, Akademie fuumlr Sprache und Literatur Mainz gt administrative und dokumentarische Texte gt Buumlrgschaften gt Lille 42 23 Haring, Ben, 2009, Economy. In Elizabeth Frood and Willeke Wendrich (eds.), UCLA Encyclopedia of Egyptology, Los Angeles. repositories. cdlib. org/nelc/uee/1028

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